A CBF queria inicialmente o Maracanã, mas o amistoso entre Brasil e Colômbia – organizado para auxiliar a Chapecoense e as famílias das vítimas do acidente de avião – está mais perto de ser marcado para o Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A data mais provável no momento é 25 de janeiro, uma quarta-feira.
Leia mais:
Em vídeo, Neto agradece apoio recebido após tragédia com o avião da Chapecoense
Vágner Mancini questiona qualidade dos jogadores oferecidos à Chapecoense
Companhia aérea LaMia anuncia pagamento de indenizações para vítimas de tragédia na Colômbia
Como o Maracanã está muito caro e um tanto sucateado, a CBF tem buscado alternativas. O Engenhão entrou no circuito e as conversas estão avançando. O escanteamento do Maracanã passa pela questão financeira, já que o custo de organização do jogo no estádio é mais alto. Com isso, a receita líquida da partida pode não ser tão substancial assim, já que a CBF, ao mesmo tempo, não quer cobrar um preço de ingresso alto, como nos jogos do Brasil pelas Eliminatórias.
A insistência pelo jogo no Rio é para agilizar o processo de junção da Seleção, em um período que não é data Fifa. Inicialmente, a CBF cogitou o dia 22 de janeiro, mas o planejamento agora passou para o dia 25 após posicionamento da Federação Colombiana.
*LANCEPRESS