Cotado para substituir Frank de Boer, demitido na última terça-feira, Leonardo tratou de esfriar o interesse por parte da Inter de Milão. Em entrevista à emissora Sky Sports, o brasileiro descartou qualquer possibilidade de voltar ao clube italiano, onde esteve em 2011.
– Agradeço e fico feliz por ver meu nome especulado para ser o técnico da equipe, mas penso que isso é mais pelo meu passado do que pelo presente. Meus seis meses por lá foram muito bonitos. Mas eu, honestamente, não acho que sou a pessoa certa. Sou mais um diretor técnico do que um treinador. Não tenho o perfil ideal para a Internazionale, que neste momento está se organizando. Não me vejo lá agora – disse.
Leia mais:
Passaporte Gre-Nal: o drama português do ex-gremista Jonas
Messi teria cobrado Fernandinho após possíveis ofensas: "Coloca a cara"
Sandro Meira Ricci é suspenso por 60 dias e multado por incidentes no Fla-Flu
Com Leonardo no comando, a Inter conquistou seu último título, a Copa da Itália de 2011. De lá para cá, seis técnicos passaram pelo clube, sem levantar troféus. Atualmente, o ex-jogador está desempregado – seu último trabalho foi como dirigente do Paris Saint-Germain, até 2013.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a Inter tem cinco nomes em mente para assumir o comando: Vítor Pereira, do Fenerbahçe, André Villas-Boas, Guus Hiddink, Marcelino Toral e Stefano Pioli – os quatro últimos estão sem clube.
*LANCEPRESS