Mais uma vez a Chapecoense teve que mudar seus planos na viagem em direção à Colômbia. Quando enfrentou o Junior Barranquilla, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o trajeto foi modificado algumas vezes. Agora, o voo fretado que o Verdão do Oeste contratou para levar a equipe a Medellín, onde enfrentará o Atlético Nacional, não foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para partir rumo a Colômbia.
Segundo o entendimento da Anac, o voo deveria ser feito por uma empresa brasileira ou colombiana, e a empresa contratada pela Chapecoense é venezuelana. Assim, a saída do time de Guarulhos (SP) que estava marcada para as 13h desta segunda-feira passou para as 15h15min. Desta vez, o time sai em um voo comercial.
Isso acabou mudando a programação da equipe, cancelando o treino que haveria na chegada a Medellín. O resto da programação do Verdão permanece a mesma.
Na terça-feira, o time faz um reconhecimento no gramado do Estádio Atanasio Girardot, às 20h15min no horário local (23h15min no Brasil). O retorno para Chapecó está previsto para logo depois da partida contra o Atlético Nacional, às 3h de quinta-feira. A chegada ao Oeste catarinense está prevista para as 16h30min.
LEIA MAIS SOBRE O VERDÃO: