Uma revelação santa-mariense estará na casamata alvirrubra na temporada 2017. O Inter-SM anunciou, na manhã desta terça-feira, Vinicius Munhoz, 37 anos, como técnico do clube para a próxima temporada da Divisão de Acesso. Munhoz é natural de Santa Maria e formado em Educação Física pela Universidade Federal (UFSM).
É contemporâneo de uma turma forte. Entre os ex-colegas de curso, estão o árbitro Anderson Daronco, o técnico sub-20 do Atlético-MG, Diogo Giacomini, o treinador do Veranópolis, Tiago Nunes, e o preparador físico Rafael Dias, ex-Caxias.
Leia mais:
"É uma cidade que não aproveita os seus talentos"
Riograndense seleciona jogadores dos 14 aos 20 anos
Divulgadas as datas do Gauchão, da Divisão de Acesso e da Terceirona
Riograndense ainda é incógnita na Terceirona 2017
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Leia mais sobre a Terceirona
– Tenho dito para todos que eu estou voltando para casa, literalmente. O Inter-SM me proporcionou os primeiros passos (foi preparador físico do clube nos anos de 1999, 2000, 2001, 2002 e 2005). Eu me senti muito seguro para retornar. Estou muito motivado e com vontade de deixar a minha contribuição. O que me chamou a atenção foi a projeção de futuro a partir de uma estabilidade financeira do Inter-SM – comenta Munhoz.
Em seu currículo, o novo treinador alvirrubro contabiliza passagens como auxiliar técnico e preparador físico da seleção brasileira feminina de futebol – em 2008, foi medalhista de prata na Olimpíada de Pequim, e, em 2012, participou da campanha do Brasil na Olimpíada de Londres, quando trabalhou com as craques Marta, Cristiane e Formiga. Recentemente, ele comandou o Grêmio Osasco Audax, time da Série A1 paulista. Em 2003 e 2004 foi preparador físico do time principal do Grêmio, de Porto Alegre.
– Acabei recusando, há um mês, um convite do Novorizontino (de São Paulo) para comandar o time sub-20. Tenho como projeção para a minha carreira o foco em equipes profissionais – explica Munhoz.
A ideia do técnico é começar os trabalhos com o elenco em janeiro. Mas, antes, ele deve se reunir com o novo departamento de futebol do Inter-SM (leia mais abaixo) nesta sexta-feira.
– Foram prometidas boas condições para trabalhar. Os contatos vão se intensificar a partir de agora. Alguns (atletas) com quem já tive a oportunidade de trabalhar serão priorizados. Pretendo trabalhar com jogadores de qualidade, independentemente de eles serem atletas do cenário gaúcho – projeta o treinador.
A apresentação oficial de Munhoz será em 24 de novembro, dia do anúncio da diretoria executiva do clube, em jantar na Associação dos Ex-Alunos Maristas, no bairro Cerrito.