
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu pouco mais de 1,5 tonelada de maconha durante uma abordagem a três veículos na tarde de quinta-feira (27) na BR-386, em Montenegro, no Vale do Caí. Quatro homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
A droga foi localizada no porta-malas de um Ford Ka e no cargueiro de uma van Fiat Ducato, que os policiais rodoviários constataram que havia sido furtada em 15 de março em Canoas, na Região Metropolitana. Outro carro, um Fiat Siena, acompanhava os dois, mas não estava carregado com ilícitos.
Os veículos receberam ordem de parada, mas apenas a Ducato atendeu aos agentes. O condutor do Ford Ka e do Siena iniciaram uma fuga, mas foram abordados por outra equipe da PRF três quilômetros à frente da primeira abordagem.
Cerca de 1.204 quilos de maconha estavam na Ducato, que estava com placas clonadas, e outros 303,42 quilos no Ford Ka. Os veículos seguiam em direção a Porto Alegre.
A identidade do quarteto não foi divulgada, mas todos têm antecedentes criminais. Foram presos:
- Condutor do Ford Ka, 28 anos, natural de Porto Alegre e com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano
- Motorista da Ducato, 27 anos, também de Porto Alegre e com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas
- Passageiro do Siena, 41 anos, nascido em São Leopoldo, com registros policiais por porte ilegal de arma de fogo, desacato e perturbação da tranquilidade
- Condutor do Siena, 27 anos, de Gravataí, com antecedentes por tráfico de entorpecentes, ameaça e dano
Os quatros responderão pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, associação para o tráfico e direção perigosa, conforme a PRF.