O maior desafio do Brasil-Pel na partida deste sábado, às 16h30min, reside no local destinado aos torcedores. Com apenas 1% de chance de subir, em 12º lugar da Série B, a equipe enfrenta o Vasco. E a presença de um grande clube do país, somada à liberação da nova arquibancada, localizada onde ficava o antigo placar, deve levar ao Bento Freitas o maior público do Xavante em 2016.
Até o momento, o duelo de estreia na Série B, contra o Paraná, foi o que registrou a maior presença de torcedores: 4.734 pessoas. O estádio em reforma e partidas em Caxias do Sul contra equipes importantes, como Bahia e Náutico, todavia, impediram a quebra do recorde. Que, nesta tarde, a direção deseja bater:
– Esperamos cerca de 10 mil torcedores. A procura por ingressos está boa – disse o presidente do Brasil-Pel na tarde de sexta.
Leia mais:
Como Copa do Brasil e Sul-Americana influenciam os classificados para a Libertadores
Tostão: "Acho que está na hora de fazer o enterro do 7 a 1"
CBF divulga datas e horários das últimas três rodadas do Brasileirão
Quem estiver no estádio, assistirá uma disputa interessante: além da tentativa do Vasco de praticamente definir o acesso à Série A - tem 58 pontos e 94% de chances de subir -, estarão duelando os artilheiros da competição. De um lado, o goleador isolado Felipe Garcia, do Brasil-Pel, dono de 13 gols, do outro, Nenê, com um a menos.
A RedeTV! e a TV Brasil transmitem a partida para todo o país, menos para Pelotas. A Rádio Gaúcha fará a cobertura para todo o estado. A pré-jornada inicia às 15h.
*ZHESPORTES