Titular na conquista do acesso à elite do futebol gaúcho e na campanha da Série D do Brasileiro deste ano, o capitão Lacerda deixou o Caxias nesta segunda-feira após acordo com a direção grená. O zagueiro de 32 anos foi um dos primeiros a renovar contrato para 2017, mas a decisão foi revertida.
Lacerda estava em sua terceira passagem efetiva pelo clube, já que em 2007 não chegou a jogar. Foi titular em 2009, 2012, quando conquistou o título da Taça Piratini e o vice-campeonato Gaúcho, e 2015/2016, sendo campeão da Divisão de Acesso e da Copa Larry Pinto de Faria. Marcou nove gols com a camisa grená.
– Com certeza, foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha vida. Deixar o clube que aprendi a amar e respeitar foi difícil. Porém, saio com a sensação de dever cumprido. Quanto aos motivos da minha saída, em comum acordo com a direção, as coisas ruins ficam insignificantes. As coisas boas são muitas, mas gostaria de citar dois motivos importantes na minha decisão: como atleta preciso de um novo desafio em minha carreira, e para o clube, abre a oportunidade de buscar novas lideranças – escreveu o jogador nas redes sociais.
Com isso, o Caxias tem, por enquanto, três zagueiros para 2017: Jean, Geninho e Leomar. A direção deve contratar mais dois defensores.
De saída
Capitão Lacerda deixa o Caxias em comum acordo com a direção grená
Zagueiro de 32 anos foi um dos primeiros a renovar contrato para 2017, mas a decisão foi revertida
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project