No segundo confronto pelo Estadual, um pouco mais de tranquilidade. Após vencer na estreia a Sogipa em um jogo com equilíbrio e muitos erros, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul bateu o Corintians, de Santa Maria, por 88 a 40, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Vascão.O cestinha do confronto foi Rafael Stabile, que anotou 15 pontos. Arthur e Rubinho contribuíram com 12.
A equipe do técnico Rodrigo Barbosa volta a jogar no domingo, às 18h, contra o Clube Arranca, de Cruz Alta, novamente em casa. A competição serve como preparação em meio a pré-temporada para o NBB 9.
No jogo desta quinta, além de não ter Marcão, que ainda se recupera de um cirurgia no pé direito, e o ala Gabriel, lesionado, Barbosa não teve o ala Bruno e o armador Fred, preservados. O time, que iniciou a partida com Vinícius, Douglinhas, Arthur, Rafael Stabile e Rech como titulares, teve dificuldades no primeiro quarto, que acabou com placar baixo e empate em 10 a 10.
A partir da segunda parcial, a maior qualidade do time da casa prevaleceu e os experientes Dida e Rubinho foram protagonistas para que o Caxias conseguisse abrir vantagem. Além disso, a arbitragem também chamou a atenção ao expulsar dois atletas da equipe visitante. No intervalo, vitória caxiense por 47 a 20.
Nos dois quartos derradeiros, o Caxias Basquete aproveitou o melhor condicionamento físico dos seus atletas e ampliou a diferença no placar. Com isso, garantiu o segundo triunfo na competição.