Em uma prévia do duelo que marcará a estreia do Caxias do Sul Basquete/Banrisul no NBB 9, o time caxiense encerrou sua participação na Copa Universo com derrota por 74 a 71 sobre o Minas, nesta terça-feira, em Salvador. Os dois times se reencontrarão no dia 8 de novembro, em Belo Horizonte, no primeiro compromisso das equipes pela competição nacional.
Nas duas primeiras rodadas do torneio preparatório para o NBB, o Caxias havia sido derrotado por Vitória e Brasília. Nesta terça, o equilíbrio no duelo fica explícito nos números. Nos três primeiros quartos, a vantagem ao fim do período era de apenas um ponto (18 a 17 para o Caxias, 32 a 31 e 50 a 49 para o Minas). Nos 10 minutos derradeiros, as equipes se alternaram na frente do placar.
Os dois times entraram no minuto final empatados em 67 pontos e prevaleceu o melhor aproveitamento dos mineiros. Arthur teve a chance de igualar o placar quando restavam três segundos, mas errou o lance livre. O Minas aproveitou e fechou o jogo.
– Foi um jogo com muita troca de lideranças. Erramos nos detalhes, no final em alguns passes e arremessos. Ficou a experiência dos jogos para o nosso time – avaliou Arthur.
Arthur foi o cestinha do Caxias e do jogo com 17 pontos. Scott Rogers, do Minas, anotou 16.
Em Salvador, o técnico Rodrigo Barbosa não contou com o armador Fred e o pivô Marcão, peças importantes para o time caxiense.