O Brasil-Pel entra em campo nesta sexta, pela 33ª rodada, em um jogo que deverá definir o rumo rubro-negro na competição. Às 21h30min, contra o Joinville, em Santa Catarina, o Xavante tenta quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer para assim manter viável a possibilidade de acesso à Primeira Divisão.
Com 45 pontos, o Brasil-Pel tem hoje, segundo o site InfoBola, apenas 1% de chance de alcançar a elite do futebol nacional - situação decorrente da queda de aproveitamento no segundo turno. Se perder na Arena Joinville, o Brasil-Pel pode ver o Londrina aumentar para 10 pontos a distância dos gaúchos para o G-4.
Leia mais:
Dirigente do Brasil-Pel comemora vaga na Primeira Liga: "Sonho realizado"
Confira a tabela de classificação da Série B
Brasil-Pel disputará a Primeira Liga em 2017
Com pretensão bem diferente do Brasil-Pel, o time de Ramon Menezes entra em campo com o objetivo de diminuir o risco que hoje é de 87% de ser rebaixado. O principal problema dos catarinenses é o ineficiente setor ofensivo, que marcou apenas 20 gols na Série B – o pior ataque da competição.
Com os desfalques do zagueiro Cirilo e do volante Washington, suspensos, o Xavante deve ir a campo com: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Galiardo (Marcão), Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Elias e Ramon.
*ZHESPORTES