O departamento de futebol do Caxias confirmou na tarde desta segunda-feira a saída de quatro atletas e ainda falou sobre a situação de outros jogadores que têm contrato com o clube até novembro. O goleiro Hugo, o lateral-direito Veloso, o zagueiro Ícaro e o volante Fidélis encerraram o vínculo com a equipe grená no último domingo, dia 30, e não permanecem.
– Terminou o contrato dos jogadores e eles se despedem do Caxias. Eles ajudaram o clube, mas o futebol tem esses caminhos. O Lorran termina o contrato no dia 5 e o Dener no próximo dia 30 de novembro. Vamos ver mais adiante o que faremos – destacou o diretor de futebol José Caetano Setti.
Além de Lorran e Dener, o meia João Felipe é outro que tem contrato até o final de novembro e não deve permanecer para a próxima temporada. O dirigente não descartou que alguns nomes que assinaram contrato até o término do Estadual também deixem o Centenário durante os próximos meses. Ao mesmo tempo, a direção trabalha em busca de reforços para o próximo ano.
– A gente tem um trabalho para fazer, a avaliação da pré-temporada e aí vamos conversando. Se acharmos que precisará ser rescindido, vamos fazer. Temos acertos que não se pode citar nomes por serem de compromisso de palavra. Nada assinado ainda. Seriam seis. Mantem-se o segredo das duas partes e vamos trabalhando na reposição para 2017 – explicou Setti.
Enquanto define questões nos bastidores, o Caxias se prepara para o jogo de volta da final da Copa Larry Pinto de Faria. A Federação Gaúcha de Futebol anunciou que o jogo contra o Ypiranga será no domingo, às 17h, no Colosso da Lagoa. Porém, dirigentes do clube canarinho entraram em contato com o clube grená e tentam antecipar o confronto.