O brasileiro Ronaldo Jacaré não ganhou a disputa de cinturão que pretendia, mas está a um passo disso. O UFC confirmou, neste domingo, que o lutador enfrentará o ex-campeão Luke Rockhold no card principal do UFC Fight Night 101, dia 27 de novembro, em Melbourne, na Austrália.
Jacaré estava no caminho para desafiar o campeão Michael Bisping, mas o UFC preferiu marcar a primeira defesa de título do britânico contra o veterano Dan Henderson. Com isso, o brasileiro terá que fazer mais uma luta.
Leia mais:
Werdum se desculpa com fãs após confusão: "Não foi a atitude certa"
Miocic derruba Overeem e mantém cinturão dos pesados do UFC
Caju Freitas: Werdum merece lutar novamente pelo cinturão
Ronaldo já enfrentou Luke Rockhold na época que os dois eram lutadores do Strikeforce. À época, o americano tomou o cinturão dos médios do brasileiro em uma vitória por decisão unânime.
Desde que entrou no UFC, em 2013, Jacaré venceu Chris Camozzi (duas vezes), Yushin Okami, Gegard Mousasi e Vitor Belfort – sua luta mais recente. Antes da vitória sobre Belfort, havia perdido por decisão dividida para Yoel Romero.
Rockhold perdeu para Belfort em sua estreia na organização, também em 2013. Mas depois engatou uma sequência de vitórias sobre Costas Philippou, Tim Boetsch, Michael Bisping, Lyoto Machida e Chris Weidman para chegar ao cinturão. No entanto, perdeu na revanche para Bisping em sua primeira defesa.