Após a disputa da 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ficou na 6ª colocação com 37 pontos, dez atrás do líder Palmeiras. Com praticamente dois terços do torneio já disputado, a briga do Tricolor pelo título ficou mais distante, certo? Não é o que acha Kannemann. O novo titular da zaga ao lado de Pedro Geromel afirmou que, enquanto houver chances, eles vão brigar para estar na ponta de cima da tabela.
"Ainda temos muito campeonato. Acho que temos possibilidade matemática e vamos brigar pelo título. Até que alguma equipe levante a taça, não vamos deixar de brigar. Agora temos 10 pontos de diferença, mas isso é o futebol", afirmou o zagueiro em entrevista coletiva.
Aos 25 anos, o argentino parece ter ganho a concorrência com Wallace Reis no miolo da defesa. Contra o Palmeiras, um 0 a 0 sem muitas chances para o adversário numa partida onde o goleiro Jaílson foi eleito o melhor em campo.
"O empate serviu para o Palmeiras, mas não para nós. Fizemos uma boa partida e tivemos mais chances de gols. Isto demonstra que a nossa equipe está viva e tem vontade de ganhar o campeonato", recordou.
Há cerca de dois meses em Porto Alegre, Kannemann agradeceu aos seus companheiros pelos seus primeiros dias na capital gaúcha e destacou as palavras de Roger Machado, sempre valorizando o grupo: "Eu tive uma adaptação muito boa, graças a meus companheiros. O treinador sempre fala que não tem no grupo só 11 ou 23 jogadores, mas que tem 50. Ontem foi a minha oportunidade de jogar e tratei de fazer o melhor possível. Veremos na próxima partida de quem vai ser a próxima oportunidade."