Uma reunião que poderá dar ao Brasil mais uma vaga na Libertadores 2017 dá ânimo para o Grêmio sonhar mais ainda com a competição continental na próxima temporada. Distante cinco pontos do Santos, quarto colocado do Brasileirão — mas apenas a três pontos do quinto, o Fluminense —, os gremistas valorizam a mudança em debate na Conmebol.
— Para quem está brigando por uma vaga na Libertadores, isso é muito importante. Aumenta ainda mais nosso desejo e nossa esperança de conquistar esta vaga. Mas a nossa postura dentro do campeonato vai continuar sendo a mesma, vamos continuar buscando as vitórias passo a passo — destacou Ramiro, após treino na tarde desta quinta-feira (29).
O jogador retomou espaço no Grêmio após Renato Portaluppi ter reassumido o comando técnico da equipe. Conta a Chapecoense, ocupou a posição de Maicon, suspenso, e, diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, substituiu novamente o volante — que, desta vez, sofre com lesão na coxa.
— A gente sempre teve uma boa relação. Na primeira vez que ele veio, eu estava recém subindo da base e ele me deu oportunidade. Aquele primeiro contato foi muito positivo. Acho que agradei a ele. Fico feliz com a confiança do treinador, acho que isso é muito importante, e vou procurar dentro de campo fazer valer a aposta dele — projetou.
Confira a entrevista na íntegra: