Alô, Grêmio! Alô, Roger! Alô, jogadores! Chega de perder. Jogar em casa ou fora é diferente, mas não deve ser tanto que justifique péssimas atuações de um time que tem cinco jogadores de seleção e que consegue jogar bem em casa.
O Grêmio já perdeu o que tinha de perder. A torcida gremista espera mais. Ganhando esta noite, faz do jogo de domingo, contra o Fluminense, na Arena, uma decisão.
Faturando os seis pontos da semana, volta ao páreo até para título, pois existem ainda muitos confrontos diretos. Por exemplo, tem Palmeiras e Flamengo esta noite.
Só a vitória interessa ao Grêmio. Não há maios espaços para empates ou derrotas. Roger não tem Douglas. Acho que ele vai de Negueba. É muito menos, mas é o que tem.
Grande jogo
Palmeiras e Flamengo fazem o grande jogo dos líderes hoje, uma espécie de final. Confesso que não pensava ver os cariocas nesta colocação. Jogando longe do Rio, imaginava uma campanha pior. Conseguiu grande superação.
Do Palmeiras se esperava isso. Tem Cuca, um grande treinador, e tem um grupo de jogadores numeroso e competente. Será um grande jogo.
Efeito Argel
Argel é a novidade do Vitória contra o Inter. Técnica e taticamente, não deve fazer grande diferença. Foi apresentado ontem e terá um só treinamento. Só que motivar é a especialidade de Argel. É a lembrança do seu trabalho no Inter, que sempre foi muito contestado. O efeito Argel será só no ambiente.
*Diário Gaúcho