Após três anos à frente do Inter-SM, Heriberto Marquetto pediu para deixar a presidência do clube. A informação foi divulgada na sexta-feira, mas oficializada no último dia 31. Marquetto, que já teria de deixar o cargo daqui a um mês, quando serão realizadas novas eleições para a diretoria executiva, decidiu antecipar a sua saída.
Leia mais:
São Gabriel anuncia novo técnico para a Divisão de Acesso 2017
Leia mais sobre o Inter-SM
Inter-SM comemora 88 anos
Inter-SM vence o Santa Cruz e permanece na Divisão de Acesso
"Pecamos nas mudanças", avalia Jorginho
"Já pagamos mais de R$ 1 milhão em dívidas" diz presidente
– Não tem porque ficar até outubro. A intenção é antecipar a eleição para o próximo presidente assumir o quanto antes. Com isso, o Conselho pode convocar novas eleições. Dentro de campo, a minha gestão não foi como esperávamos. Mas, dentro dos objetivos, o avanço foi grande. Mais de 80% das dívidas trabalhistas foram quitadas nos últimos três anos. Vou continuar trabalhando pelo clube, mas primeiro quero tirar uns dias de férias. Faz três anos que não tiro férias – disse Marquetto, que assumiu em outubro de 2013.
Quem assume o comando de forma interina, até a eleição, é o vice-presidente do Inter-SM, João Côvolo, que pode, inclusive, ser o próximo presidente. Outra possibilidade é o Inter-SM formar um colegiado para comandar o clube em 2017.