No jogo que pode marcar o retorno do Grêmio ao G-4 do Campeonato Brasileiro, Roger não poderá contar com jogadores importantes no esquema tático da equipe - Marcelo Grohe e Geromel com a seleção brasileira e Bolaños com a seleção equatoriana. Entretanto, o treinador não fez mistério com relação aos substitutos.
Bruno Grassi será o titular do gol gremista, a dupla de zaga terá Wallace Reis e Kanemann, a mesma da vitória sobre o Atlético-MG, e no ataque a grande novidade deste domingo: Henrique Almeida será o substituto de Bolaños. Ainda buscando o seu espaço no elenco, o atacante comemora a titularidade.
"Essa oportunidade representa muito para mim. Estava esperando por ela, estou muito feliz, vou jogar tranquilo e tenho certeza que com o apoio dos companheiros temos condições de buscar os 3 pontos", festejou.
Henrique Almeida entra na equipe em um momento em que Roger conseguiu implementar um novo esquema na equipe. Contra o Botafogo, o atacante minimiza possíveis problemas de entrosamento.
"O meu estilo e o do Bolaños é semelhante, a gente treina da mesma forma, temos um padrão de jogo. Eu gosto de jogar próximo da área, ele sai mais para buscar o jogo. Com certeza, teremos domingo mais presença de área" disse.
Relacionados para a partida:
Bruno Grassi, Edílson, Wallace Reis, Kanemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Jaílson e Douglas; Luan e Henrique Almeida.
Léo, Victor, Fred, Thyere, Iago, Ramiro, Kaio, Lincoln, Guilherme, Pedro Rocha e Batista.