Até amanhã, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, o técnico Roger Machado precisará economizar horas de sono na tentativa de encontrar alguém para ocupar o lugar do inteligente e habilidoso Douglas.
Sem o camisa 10, que dá velocidade e deixa os companheiros muitas vezes em condições de concluir, tudo indica que a tarefa da criação será bem complicada num jogo em que a vitória é obrigatória.
Criatividade – Na hora em que o sapato apertou, o Inter passou a criar suas chances, contra o Atlético-PR, através de arremessos laterais, o que é pouco para quem busca as vitórias e pontos no Brasileirão.
Verdade que o tempo de trabalho quase não existe, mas o técnico Celso Roth terá de achar um jeito de fazer o seu time chegar ao gol do adversário com mais criatividade e objetividade.
Recuperação – Após um início de chorar, quando parecia um dos favoritos ao rebaixamento, o Botafogo entrou nos trilhos sob o comando do técnico Jair Ventura.
Na última rodada, bateu o Cruzeiro, dentro do Mineirão, chegou aos 35 pontos e deixou a certeza de que escapou do pior.
Vantagem – Empatados em pontos, Ypiranga e Juventude chegam na rodada final da Série C sabendo que não há lugar para os dois na próxima fase. Quem está em vantagem é o time de Erechim, que joga em casa e se classifica com uma vitória.
Perguntinha
Quem ocupará o lugar de Douglas?
*Diário Gaúcho