A delegação do Grêmio desembarcou no início da tarde desta sexta-feira em Belo Horizonte, onde, no sábado (1), o time enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão. Na chegada, o discurso foi de otimismo com relação às chances do time na competição.
O goleiro Bruno Grassi, que substitui o suspenso Marcelo Grohe, exalta a possibilidade de abertura de mais uma vaga na Libertadores através da competição e confia em crescimento da equipe na tabela:
— As possibilidades do Grêmio passam por nossas próprias vitórias. Vencendo, podemos chegar mais uma vez no pelotão de frente. E claro que o grupo está atento a essa possível mudança para G-5.
O goleiro, que não atua desde o jogo contra o Botafogo no início do mês de setembro, se diz pronto para jogar.
— O Renato, hoje mesmo, ainda nos disse que todos devem estar preparados pois as oportunidades vão surgir.
Outras novidades na equipe serão o lateral Wallace Oliveira e o volante Kaio. Edílson sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda e Walace está suspenso. O meia Everton, recuperado de lesão muscular na coxa direita, viajou com o grupo e pode ser uma alternativa para o segundo tempo.
O time do Grêmio que enfrenta o Cruzeiro amanhã no Mineirão deve ter: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
Depois do jogo, o Grêmio seguirá longe de Porto Alegre. A delegação viaja no domingo para Salvador, onde enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova.