Filipe Toledo tentou, mas não conseguiu avançar a final da etapa de Trestles, em San Clement, nos Estados Unidos. Na tarde desta terça-feira, o paulista perdeu a primeira bateria da semifinal para o sul-africano Jordy Smith por 17.23 a 14.50 pontos. Com isso, o Brasil não terá representantes na grande decisão.
– Eu cometi alguns erros na bateria. Deveria ter surfado a onda que deixei e o Jordy fez a nota alta. Mas fiquei feliz de chegar no dia final do evento. Não vejo a hora de chegar na França e espero ir melhor lá – disse o jovem de 21 anos.
Leia mais:
Surfistas e comentaristas da WSL discordam de nota e apoiam Medina
Ian Gouveia vence QS 6000 dos Açores e entra no top 10 para elite do surfe
Após eliminação em bateria polêmica, Gabriel Medina cogita deixar o surfe: "Cansei"
Filipinho iniciou muito bem a bateria. Logo em sua segunda onda, o jovem de 21 anos encaixou um lindo aéreo que lhe rendeu uma nota 8.33. Mais ligado do que o sul-africano, o brasileiro pegou uma esquerda e, com batidas e rasgadas, faturou um 6.17.
Faltando 24 minutos para o término da bateria, o brasileiro estagnou e viu seu adversário virar a disputa. Com boas manobras de borda, Smith somou um 8 e um 9.23 e avançou à próxima fase.
Na final, Jordy enfrentará o veterano australiano Joel Parkinson, que bateu o americano Tanner Gudauskas por 14.43 a 14.33 na outra semifinal do oitavo evento da elite do surfe mundial em 2016.
Confira os resultados das semifinais em Trestles:
1: Jordy Smith (AFS) 17.23 x 14.50 Filipe Toledo (BRA)
2: Joel Parkinson (AUS) 14.43 x 14.33 Tanner Gudauskas (EUA)
*ZHESPORTES
Não deu
Filipe Toledo cai na semifinal, e Brasil fica sem representantes na decisão de Trestles
O paulista não conseguiu passar pelo sul-africano Jordy Smith
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: