A Alemanha deixou uma primeira impressão para lá de positiva na busca por uma vaga na Copa do Mundo 2018. Na estreia das Eliminatórias europeias, os alemães atropelaram a Noruega por 3 a 0, neste domingo, em Oslo, com direito a dois gols de Thomas Müller e um de Kimmich, pelo Grupo C. Müller chegou a 34 gols com a camisa alemã e passa a ser o décimo maior artilheiro da história da seleção.
Apostando especialmente nas jogadas pelos lados, a Alemanha não teve dificuldades para impor seu volume de jogo em Oslo. Logo aos 7min, Thomas Müller desviou de cabeça, e Özil não chegou por pouco. Dois minutos depois, Höwedes surgiu livre e bateu forte, mas Jarstein salvou com o pé.
Leia mais:
Com gol aos 50, Inglaterra vence Eslováquia na estreia de novo técnico
Sérgio Boaz: Taffarel recebe o carinho dos torcedores em Manaus
De tanto acuar os donos da casa, os alemães estufaram a rede de forma chorada aos 14 minutos. Primeiro, Khedira e Müller tentaram. Coube a Özil calmamente servir Thomas Müller, que, depois de uma bola prensada, marcou o primeiro gol da sua seleção.
Em desvantagem, a Noruega tentou esboçar reação e limitou-se a uma arrancada de King, que finalizou por cima do travessão. Com maior força ofensiva, a Alemanha ainda ampliou aos 44 minutos. Müller encontrou Kimich na direita, e o camisa 21 concluiu cruzado para a rede.
A Noruega voltou do intervalo tentando apostar em jogadas pela velocidade. Porém, a equipe esbarrava nos erros de Johansen e na apatia de King e era facilmente neutralizada pela Alemanha. Precisos, os alemães não demoraram a encontrar uma brecha para o terceiro gol. Khedira fez cruzamento na medida e Müller surgiu para deixar seu segundo – com 34, ultrapassou Fritz Walter, que era o décimo colocado na lista de artilheiros da Alemanha.
A vantagem fez a Alemanha passar a cadenciar o jogo, mas dando trabalho para Jarstein. Presente na final da Olimpíada 2016, o jovem Brandt obrigou o goleiro a fazer duas defesas. Mas a estreia em grande estilo dos alemães já estava definida.
*LANCEPRESS