O Inter voltou a vencer depois de 76 dias, ou 14 jogos. A competição mudou, foi pela Copa do Brasil, mas a vitória sobre o Fortaleza foi muito valorizada por todos. Fernando Carvalho, diretor executivo do clube, comemorou o reencontro com o resultado positivo.
"Nunca na história tivemos uma sequência como essa. Felizmente conseguimos a vitória, a autoestima vai melhorar. Todo mundo sabe que o nosso grupo tem jogadores de qualidade, os resultados não estavam retratando a qualidade deles. Nos últimos três jogos pelo Brasileiro, poderíamos ter conquistado cinco pontos a mais, se não fosse o último minuto", lamentou.
Carvalho admitiu que a equipe ainda precisa melhorar para vencer no Campeonato Brasileiro, já que, segundo ele, os adversários são superiores. Também elogiou a atuação de alguns jogadores que se destacaram na partida.
"O Seijas foi muito bem, um dos melhores em campo. O Aylon talvez o melhor, pelos gols que fez, oportunista. E o Nico também, participativo, vibrante, tentando jogadas pessoais, fazendo um gol de oportunismo dentro da área. Enfim, acho que a equipe toda jogou bem, mas temos que crescer. Essa vitória é apenas um começo, não é suficiente para nos tirar dessa situação que nos encontramos", analisou.
O dirigente pediu o apoio e a presença maciça da torcida no próximo jogo, contra o Santos, pelo Brasileirão. Acredita que o resultado vai trazer outro ânimo para a partida e que o time está adquirindo a cara de Celso Roth.