Estreante, o técnico Guillermo Hoyos estabeleceu uma meta para a Bolívia brigar por uma vaga na próxima Copa do Mundo de 2018. Vencer todos os jogos em casa e esperar para ver o que acontece. A primeira etapa da missão foi bem-sucedida: nesta quinta-feira, em La Paz, a seleção derrotou o Peru por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
A Bolívia vai para seis pontos e para a oitava colocação, deixando o Peru uma posição abaixo, com quatro.
Leia mais
Confira a tabela das Eliminatórias
Walter fará sua estreia no Goiás contra o Brasil-Pel
Erazo sofre acidente de carro em Belo Horizonte, mas passa bem
Como esperado, o jogo foi, tecnicamente, muito fraco. Sem o atacante Guerrero, que começou o clássico andino no banco de reservas, o Peru começou melhor na partida, criando duas chances para marcar. Em seguida, o time visitante foi deixando a Bolívia tomar conta da partida.
Aos 32 minutos, Pablo Escobar ficou sozinho para abrir o placar, mas acabou traído pelo quique da bola, isolando a finalização. O ex-jogador do Ipatinga se redimiu no fim da primeira etapa, acertando uma cobrança de falta que contou com a ajuda da barreira.
Por opção do técnico Ricardo Gareca, Guerrero, desacostumado à altitude, foi a campo somente depois do intervalo. O Peru só conseguiu fazer a bola chegar ao atacante aos 26 minutos, quando o atacante rubro-negro pegou cruzamento de primeira e chutou nas mãos do goleiro Quiñonez.
A Bolívia se segurou bem atrás até o apito final. Na frente, Raldéz, de cabeça, evitou qualquer reação do adversário. O time conquista a segunda vitória nestas Eliminatórias.
*LANCEPRESS