Seis brasileiros vão disputar o terceiro round da etapa de Teahupoo, no Taiti, pelo Circuito Mundial de Surfe. Três deles já haviam se classificado na primeira rodada no último sábado: Gabriel Medina, Italo Ferreira e Bruno Santos. Nesse domingo, mais três avançaram à próxima fase: Jadson André, Alejo Muniz e Alex Ribeiro.
O estreante na elite deste ano, Alex Ribeiro, conseguiu vencer sua primeira bateria na WSL batendo o atual campeão mundial Adriano de Souza. As outras duas vitórias também foram conquistadas por brasileiros que estavam na parte de baixo do ranking, com Jadson André derrotando Filipe Toledo e Alejo Muniz despachando Wiggolly Dantas em baterias muito fracas de ondas.
Leia mais:
Liga Mundial comemora inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de Tókio 2020
Gabriel Medina visita Vila dos Atletas e torce por surfe nos Jogos Olímpicos: "Vai ser fantástico"
VÍDEO: surfista é atacado por crocodilo e tem perna amputada
– Estou muito feliz por vencer uma bateria hoje (domingo). As condições estão realmente difíceis lá fora. Nós ficamos esperando, esperando e nada de tubos. Acho que a sorte estava do meu lado e estou feliz em passar para a próxima fase. A pressão era grande, porque o Adriano é um dos melhores competidores do mundo, mas as condições estavam difíceis e eu sabia que tinha de maximizar as minhas oportunidades – declarou Alex Ribeiro.
Outros dois brasileiros que competiram no domingo acabaram sendo eliminados. Caio Ibelli foi barrado pelo australiano Matt Banting e Miguel Pupo perdeu o último confronto do dia para o norte-americano Kanoa Igarashi.
A expectativa é de que as ondas estejam um pouco maiores nesta segunda-feira, com a primeira chamada do dia marcada para às 7h30min no Taiti – 14h30min no horário de Brasília.
Confira as baterias do round 3:
1: Italo Ferreira (BRA) x Keanu Asing (HAV)
2: Kolohe Andino (EUA) x Adam Melling (AUS)
3: Jordy Smith (AFR) x Matt Banting (AUS)
4: Adrian Buchan (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
5: Nat Young (EUA) x Kelly Slater (EUA)
6: Matt Wilkinson (AUS) x Bruno Santos (BRA)
7: John John Florence (HAV) x Alex Ribeiro (BRA)
8: Josh Kerr (AUS) x Dusty Payne (HAV)
9: Sebastian Zietz (HAV) x Jadson André (BRA)
10: Julian Wilson (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
11: Joel Parkinson (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)
12: Gabriel Medina (BRA) x Kai Otton (AUS)
*ZHESPORTES