Em um movimento que tem sido comum nos últimos meses, mais um lutador de alto nível vai deixar o UFC. Rory MacDonald, que estava em terceiro no ranking dos meio-médios, assinará um contrato com o Bellator MMA. As informações são do site MMA Fighting.
MacDonald já havia indicado que tinha a pretensão de testar o mercado depois do fim do seu contrato antigo com o UFC. O canadense recebeu uma boa proposta do Bellator, e o Ultimate optou por não igualar a oferta. O lutador, inclusive, já não aparece mais no ranking da entidade.
Leia mais:
Dana White descarta terceira luta entre Conor McGregor e Nate Diaz
José Aldo intima Conor McGregor: "Desça de peso ou largue o cinturão"
Dana White revela que tem trabalhado para tornar o MMA olímpico
Rory MacDonald, de 27 anos, estava no UFC desde 2010. Com 18 vitórias e quatro derrotas na carreira (9-4 no Ultimate), o canadense vem de duas derrotas consecutivas – foi nocauteado por Robbie Lawler na melhor luta do ano de 2015, que valia o cinturão dos meio-médios, e perdeu por decisão para Stephen Thompson em junho.
Ainda não há qualquer anúncio oficial por parte do Bellator, mas é possível que a estreia do canadense seja válida pelo cinturão da categoria. O atual campeão é o russo Andrey Koreshkov, que vem de vitória exatamente sobre outro ex-lutador do UFC – Benson Henderson.