O sábado (21) foi histórico para o Brasil, com a conquista do ouro olímpico. Dois atletas do Grêmio estiveram presentes e foram protagonistas da campanha vitoriosa do time de Rogério Micale, Luan e Walace. Antes do confronto deste domingo (22), contra o Flamengo, Romildo Bolzan Jr., presidente do Tricolor, comentou as propostas e sondagens recebidas pelos dois jogadores.
"Nunca vi tantos comentários sobre a possibilidade de o Luan sair. Da onde vem estes comentários, eu desconheço, quem são os clubes eu desconheço, o Grêmio não deu nenhuma autorização pra vender o Luan. Não temos nada sobre possibilidade de venda, mas se tivermos, a venda do Luan tem que resolver os problemas do Grêmio. Se tivermos uma proposta, vamos exigir que ele vá ficar até o final do ano. Nós já tivemos sondagem em relação ao Walace, que não nos satisfez. Ela evoluiu um pouquinho, mas não chegou nos níveis que o Grêmio deseja, até por querermos contar com este jogador até o final do ano. É exatamente o mesmo nível do que queremos pelo Luan", afirmou.
Antes de viajar para acompanhar o Grêmio em Brasília, Romildo esteve no Maracanã na final da Olimpíada, contra a Alemanha. Para o presidente, Walace e Luan foram destaques do Brasil na decisão do ouro.
"Acho que o Walace fez uma partida excepcional e que o Luan fez uma partida de luxo, ao nível do Renato Augusto que considerei o melhor da partida. E o Neymar foi decisivo, pelo gol que fez, pelo pênalti que decidiu. O Luan é uma absoluta afirmação de maturidade, não se intimidou em nenhum momento do jogo, pra mim, o Luan está chegando em um nível de maturidade de jogador pronto", comentou.
Além das possíveis vendas dos selecionáveis, outro assunto vem tomando conta do noticiário tricolor. A primeira convocação de Tite será feita na segunda-feira (21) , com jogadores do Grêmio podendo constar na lista e desfalcar a equipe contra o Botafogo, marcado para 04/09, data FIFA. Romildo é enfático quanto a esta situação: "Se tivermos uma situação que gere desequilíbrio técnico, o Grêmio vai agir".