
A direção do Grêmio esconde com veemência propostas pelos seus jogadores. A janela está por fechar. Vender é inerente à realidade financeira do futebol brasileiro. Soube que o Liverpool teria oferecido
30 milhões de libras por Luan. O Grêmio esperava pelo Barcelona, que acabou desistindo. Temos mais três dias para definir tudo.
O que pode estar emperrando o negócio é a liberação do jogador agora. O Grêmio quer que ele vá com o Papai Noel. Como se sabe, o bom velhinho só mostra as caras em dezembro. Até lá, o Grêmio espera ganhar o Brasileirão ou a Copa do Brasil. Acho que é isso que está sendo decidido. Se o jogador sair agora, o time perde em qualidade.
Fortaleza
O vice de futebol Fernando Carvalho projeta o jogo de amanhã, contra o Fortaleza, como possibilidade de vitória e recuperação da autoestima dos jogadores. É bem possível que tenha razão. A pressão é violenta. No treino de ontem, foram colocados seguranças para proteger os jogadores da invasão de torcedores. Vitórias rendem sorrisos e abraços. Por aí dá para entender por que a delegação voltou de Recife em voo fretado.
Escalação
Não gostei muito da primeira convocação de Tite na Seleção Brasileira. Mas gostei da escalação. Um time equilibrado, não tem invenção. Dois volantes de grande capacidade com a bola, mais Renato Augusto, que faz as duas, marca e joga. Começo a achar que o Brasil tem boa chance no jogo contra o Equador.
*Diário Gaúcho