O Xavante aproveita a parada de 18 dias no Brasileirão Série B para movimentar o time. Nesta quinta-feira ( 11), o Brasil voltou a um estádio conhecido seu, o Centenário, em Caxias do Sul. O jogo serviu também para entrega de faixas ao Caxias, campeão da Série A2 estadual e que volta à elite do futebol gaúcho em 2017. Na faixa, porém, ficou o carimbo do atacante rubro negro Ramon. Foi dele o gol da vitória xavante por 1x0.
Penso que o teste foi válido para ambos. O Brasil dominou o jogo com a equipe considerada titular. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Ramon recebe cruzamento de Felipe Garcia e manda para as redes do goleiro do Caxias, Pitol. O Brasil jogou a etapa inicial com Martini; Weldinho, Camilo, Teco e Brock; Leite, Washington, Diogo e Felipe; Elias e Ramon. Durante a partida entraram o jovem goleiro Carlos Eduardo e Evaldo, Xaro, Nem, Marcos Paraná, Jonatas Belusso, Marcão e Gustavo Papa. O Caxias também alterou bastante a equipe e a parte técnica ficou comprometida no segundo tempo. Os donos da casa, porém, tiveram uma chance clara de gol aos 36 minutos da etapa final. Lorran cabeceou mas o lateral esquerdo Xaro tirou em cima da linha do gol.
E o trabalho continua. Agora a tarde, tem novo amistoso contra o Aimoré, às 15h30, no Bento Freitas. A abertura do returno da Série B para o Xavante será na sexta-feira que vem, 19, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Pertinho da estação rodoviária. Fica a dica.