Em nome da medalha de ouro, a CBF conseguiu adiar a convocação da Seleção Brasileira, que ocorreria na tarde desta segunda-feira, para o dia 22. Assim, Tite chamará os 23 jogadores para as partidas contra Equador e Colômbia somente após os Jogos do Rio.
Leia mais:
Marquinhos sobre "segredo" da zaga invicta: "Atacantes marcam lá na frente"
Brasil ainda busca medalha em nove esportes coletivos na Olimpíada
Após classificação às semis, Seleção fará visita protocolar à Vila Olímpica
O pedido foi feito porque havia o temor de a convocação atrapalhar o time olímpico, uma vez que alguns jogadores do time de Rogério Micale serão chamados, e poderiam perder o foco nas finais da Olimpíada - bem como aqueles que se frustrarem por não serem convocados por Tite.
A seleção disputará nesta quarta-feira, às 13h, no Maracanã, a semifinal contra Honduras. A decisão da medalha de ouro ocorrerá neste sábado, dia 20, no Maracanã.
Pelo menos oito jogadores do time olímpico estão cotados entre os 23 que serão chamados para a rodada dupla das Eliminatórias, contra Equador (dia 1° de setembro, em Quito), e contra Colômbia (dia 6 de setembro, em Manaus). Além dos óbvios Neymar, Renato Augusto e Marquinhos, a lista de Tite poderá ter ainda Luan, Walace, Rodrigo Caio, Weverton e Gabriel Barbosa (ou Gabriel Jesus).
Antes do anúncio do adiamento pela CBF, o zagueiro Marquinhos falou sobre a expectativa da convocação:
– Vou ficar no meu cantinho, depois fico sabendo se fui chamado ou não – brincou Marquinhos.