Os adversários dos tenistas brasileiros na chave principal do US Open, último Grand Slam do ano, foram conhecidos nesta sexta-feira. E, para variar, os caminhos não são fáceis.
Thomaz Bellucci, número 62 do mundo, terá uma caminhada relativamente mais tranqulia. Na primeira rodada, o paulista enfrentará o russo Andrey Kuznetsov (42º). Ambos já se confrontaram duas vezes no circuito, com uma vitória pra cada. Se passar, o brasileiro pegará ou o francês Julien Benneteau, que ainda não emplacou uma boa campanha desde que retornou de lesão, ou o espanhol Albert Ramos (33º) – Bellucci levou a melhor no único embate que tiveram.
Leia mais:
Gaúcho Guilherme Clezar está na chave principal do US Open
A derrota de Bellucci para Nadal motivou garoto da Zona Norte a ingressar no tênis
Federer e Nadal formarão dupla em novo torneio de tênis em 2017
Caso avance, o paulista poderá desafiar Rafael Nadal na terceira fase. Bellucci defende exatamente 90 pontos da terceira rodada. Ano passado caiu para o britânico Andy Murray.
Já Rogério Dutra Silva, número 109 do mundo, não teve a mesma sorte. O brasileiro vai encarar o croata Marin Cilic, número nove do ranking e oitavo favorito, que conquistou o Masters de Cincinnati, Andy Murray na final. Cilic já conquistou US Open em 2014.
O gaúcho Guilherme Clezar, número 172 do mundo, ainda não sabe quem vai enfrentar na sua estreia no US Open. O tenista conquistou vaga na chave principal, na manhã desta sexta-feira, ao derrotar o americano Alexander Sarkissian por 2 sets a 0, na última rodada do qualifying.
O último Grand Slam do ano será disputado em Nova York do dia 29 de agosto a 11 de setembro.
*ZHESPORTES
Pedreiras
Bellucci estreia contra russo, e Rogerinho enfrenta campeão de Cincinnati no US Open
Guilherme Clezar ainda não teve adversário definido no último Grand Slam do ano
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project