Francesa, a tenista Alizé Lim, número 201 do mundo, viu aos sete anos o catarinense Gustavo Kuerten conquistar Roland Garros, em 1997. Quase 20 anos depois, ela treina com Larri Passos, técnico de Guga no três títulos no Grand Slam francês, em Florianópolis, durante o Brasil Tennis Cup – que é disputado na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Gabriela Cé é eliminada do Brasil Tennis Cup
Confira a programação desta segunda-feira do BTC
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
Esse era um desejo antigo do agente da atleta que finalmente conseguiu que Larri acompanhasse ela nos treinos.
– Começamos a trabalhar aqui em Florianópolis e até agora está ótimo, um jogo e uma vitória. Ele é incrível e dá para ver a paixão dele pelo esporte. Ele tem muita energia e isso passa para seus atletas – analisou a francesa, que nesta segunda venceu a espanhola Laura Pous-Tio por 2 sets a 0, na primeira rodada do BTC.
Larri Passos está morando nos Estados Unidos, na Flórida, e calhou de ele estar no Brasil no período que a francesa jogaria em Floripa.
– Eu estava louco para voltar para casa e estou com saudades das minhas filhas. Mas surgiu essa oportunidade. Adaptar o treino para mim é muito simples, tenho praticamente 47 anos de tênis e não muda muita coisa, vamos ajustando os detalhes. No primeiro dia a relação e sintonia já apareceram. O feminino é mais o emocionou e depois vamos arrumando – explicou Larri.
Essa não será a única semana que Alizé Lim trabalhará com Larri Passos. Uma semana antes do US Open ela treinará na academia de Larri nos Estados Unidos.
– Ela vai treinar comigo na minha casa. Vou trabalhar com ela para ajustar a potência. Ela é uma guerreira, mas precisa dessa potência – disse o técnico.
Acompanhe o campeonato
As partidas do BTC irão até o dia 5 de agosto, quando será a grande final de simples. A entrada para acompanhar os jogos são dois quilos de alimentos não perecíveis, como lentilha, arroz, macarrão, feijão e etc.