Luke Rockhold foi surpreendido e perdeu o cinturão dos médios do UFC ao ser nocauteado por Michael Bisping no UFC 199. Agora, já planeja o retorno ao octógono e está disposto a enfrentar outro ex-campeão: o brasileiro Anderson Silva.
– Tem um cara que eu sempre quis enfrentar que é o Anderson Silva. Ele ainda está na divisão e, obviamente, ainda é relevante. Ele sofreu uma derrota controversa para o Bisping e eu também fui derrotado pelo Bisping. E ele enfrentou um companheiro meu de equipe (Daniel Cormier) sem ter tido tempo para lutar. Penso que ele ainda tem muita importância na divisão, que essa é uma luta que faz muito sentido e que seria muito divertida – disse Rockhold, em entrevista à ESPN dos Estados Unidos.
Leia mais:
Com UFC sob nova gestão, José Aldo pede união dos lutadores
10 lutas marcadas pelo UFC que você não pode perder
Dan Henderson projeta fim de carreira após luta contra Bisping
Anderson Silva não vence uma luta desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar. Desde então, sofreu derrotas para Chris Weidman (duas vezes), Michael Bisping e Daniel Cormier. A última, no UFC 200, foi contra o campeão dos meio-pesados e com apenas dois dias de aviso – entrou para substituir Jon Jones.
Neste meio tempo, o Spider ainda teve uma vitória transformada em luta sem resultado diante de Nick Diaz por conta de um exame antidoping e ficou suspenso por um ano.
Ex-campeão dos médios do Strikeforce, Rockhold estreou no UFC com derrota para Vitor Belfort. Depois, venceu Costas Philippou, Tim Boetsch, Michael Bisping, Lyoto Machida e Chris Weidman para garantir o cinturão do UFC. No entanto, perdeu a revanche para Bisping e deixou o título nas mãos do inglês.
Anderson Silva ainda não tem uma definição de seu próximo adversário. Possíveis rivais, como Uriah Hall e Vitor Belfort, já têm lutas agendadas – contra Derek Brunson e Gegard Mousasi, respectivamente. O campeão Michael Bisping também já tem duelo confirmado e enfrentará Dan Henderson.