Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones terá a oportunidade de recuperar o cinturão no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), quando enfrenta o atual campeão da categoria Daniel Cormier. Conhecido por ter uma confiança praticamente inabalável, o campeão interino revelou quem foi o lutador que realmente tirou o seu sono dentro do Utimate.
Durante um almoço com a imprensa americana, realizado nesta semana, em Las Vegas (EUA), Bones abriu o jogo e confessou que quando teve que enfrentar um de seus ídolos no esporte, chegou a tremer na base.
Leia mais:
Miesha Tate pretende explorar a "maior fraqueza" de Amanda Nunes
Bisping pode enfrentar Henderson em primeira defesa de cinturão
Caju Freitas: a despedida de Anderson Silva
– A última vez que tive uma grande preocupação com uma luta foi contra Rampage Jackson. Tive muitos pesadelos de que as coisas não dariam certo para mim naquele combate. E, por alguma razão, ele me intimidou. Acho que tinha algo a ver com eu ser um garoto novo e negro e Rampage é um dos caras... ele é o cara, sabe? Ele uiva e tem as correntes pesadas. Eu o idolatrava. Mesmo sabendo que era um lutador melhor, era quase que como um complexo de irmão mais velho. Tive pesadelos de que eu me dava mal nessa luta – confessou Jones.
No entanto, na vida real, Jon Jones foi bem superior ao veterano e conseguiu a finalização no quarto round, em sua primeira defesa de cinturão, realizada em setembro de 2011, pelo UFC 135.
Confira o card completo do UFC 200:
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)
Daniel Cormier x Jon Jones
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes
José Aldo x Frankie Edgar
Cain Velásquez x Travis Browne
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30m de Brasília)
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi
*LANCEPRESS