O ex-jogador Emerson Leão está decepcionado com o momento atual do futebol brasileiro. O ex-goleiro falou ao Estúdio Gaúcha sobre o panorama atual do esporte no país e foi crítico ao que vem sendo praticado por aqui.
"É muito fácil deduzir que não temos capacidade. Não é porque um time perde e a gente fica chateado. É porque a gente perde e cada vez que acontece isso a gente fica mais chateado e mais diminuído. (...) Vimos uma França ganhar de 2 a 0 em sua casa, e tá tudo bem, contra uma Alemanha que nos humilhou. Isso dói cada vez mais", afirmou o, também, ex-técnico.
Leão criticou a chegada de um grande número de estrangeiros ao país: "Nosso país para o futebol virou a terra prometida para os sul-americanos que não deram certo na Europa, que vem aqui jogar. A quantidade de contratação de jogadores sul-americanos para o Brasil é incrível. Coisa que jamais pensamos que pudéssemos ocorrer. E técnicos também. Não vi destes todos esse glamour todo, até agora, não sei o que está acontecendo no nosso país."
Campeão em diversas áreas do futebol, Leão afirma que está afastado das atividades: "Hoje eu sou torcedor do Brasil. Torcedor de um futebol que não consigo encontrar. Gostaria de despertar para uma coisa boa, vamos ver porque aparecer e construir alguma coisa. Hoje ainda, se tiver um menino se destacando, pode ter certeza que esse menino já tem dono."
Por fim, o treinador fez um panorama do Brasileirão: "Parelho por baixo. Significa que temos que nos satisfazer por pouca coisa."