Após desembarcar neste domingo no Estado, quando o ex-goleiro da Seleção Gilmar foi o primeiro condutor, em Erechim, a Tocha Olímpica chega nesta segunda-feira à tarde a Cruz Alta, primeira cidade da região a receber o símbolo dos Jogos. A chama será recebida de Ijuí, em comboio, por volta das 16h30min, com início do revezamento em frente ao Ginásio Municipal. Serão 16 condutores, em um trajeto que termina no Monumento de Fátima, depois de percorrer 3,3 quilômetros.
Como ficará o trânsito durante a passagem da Tocha Olímpica em Santa Maria
Terça-feira será a vez de Santa Maria receber e hospedar a tocha num evento programado para começar às 16h50min, com a chegada do comboio vindo de Santa Cruz do Sul. Serão 61 condutores, que irão revezar a tocha a cada 200 metros, em um percurso entre a UFSM e a Gare, destino final da tocha e local onde será realizada uma grande celebração.
Com gol de Douglas, Grêmio vence o Inter no Gre-Nal 410
No domingo, uma grande réplica da tocha foi colocada no viaduto da Gare e ficará ali para sempre, como um monumento para lembrar que a cidade fez parte do calendário da Rio 2016. Os nomes de quem serão os condutores devem ser divulgados hoje. A previsão é que mais de 10 mil pessoas prestigiem a cerimônia na Gare, que deve iniciar amanhã, entre 19h30min e 20h10min.
O TRAJETO
Domingo – São Lourenço do Oeste, Chapecó, Concórdia (SC), Erechim e Passo Fundo (pernoite)
Segunda-feira – São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta (pernoite) Terça-feira – Encantado, Lajeado,Santa Cruz do Sul e Santa Maria (pernoite) Quarta-feira – São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas (pernoite)
*Após passar pelo Sul doEstado, a tocha chegará a PortoAlegre na quinta, e no sábado,passará por Torres, indo para SC. A Olimpíada inicia em 5 de agosto
Roteiro da tocha
Cruz Alta recebe a Tocha Olímpica na tarde desta segunda-feira
Terça-feira será a vez de Santa Maria receber e hospedar a tocha num evento programado para começar às 16h50min
GZH faz parte do The Trust Project