A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia do Futebol na Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a convocação do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Investigado nos Estados Unidos e na Suíça por envolvimento em um esquema de corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa), Teixeira deverá prestar depoimento no colegiado no dia 19 de julho.
A informação do presidente da comissão, deputado Laudívio Carvalho (SD-MG), foi confirmada durante reunião para ouvir dirigentes das empresas que gerenciaram a construção da Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e do Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Leia mais
Ricardo Teixeira entra com ação no STF para impedir ação da CPI
Ricardo Teixeira recebeu propina por 10 anos, segundo jornal
A comissão ouve nesta teraça-feira o diretor-geral da MCA Auditoria e Gerenciamento, Márcio Borges Castro Alves. A empresa foi responsável pela construção da Arena da Baixada.
Também está previsto o depoimento do presidente da Via Engenharia S/A, Márcio Queiroz. A via Engenharia foi uma das empresas que integrou o consórcio que construiu o Mané Garrincha Fernando.
Os deputados querem detalhes sobre os processos licitatórios e o acompanhamento da planilha de custo dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014.
No depoimento, Teixeira, que comandou a CBF por mais de 20 anos, deverá falar sobre as denúncias de recebimento de propina em contratos de marketing esportivo, além de irregularidades na campanha que levou o Brasil a sediar a Copa do Mundo em 2014.
* Agência Brasil, com informações da Agência Câmara