Uma presença olímpica abrilhantou o terceiro dia de Desafio Esportes na noite de quinta-feira, na Fames. Gilvan Ribeiro, atleta da seleção brasileira de canoagem que estará no Rio 2016, acompanhou a prova de basquete e foi recepcionado com uma salva de palmas.
Entenda o Desafio Esportes
Conheça as equipes do Desafio Esportes
Confira como foi o primeiro dia de provas
Confira como foi o segundo dia de provas
Confirma como foi o terceiro dia de provas
Ao final da etapa, os participantes aproveitaram para tirar fotos com Gilvan e com a Tocha Olímpica conduzida por ele no revezamento da última terça-feira em Santa Maria.
– É uma energia diferente. O atleta reconhece muito o esforço do outro atleta. Isso me motiva. Reconheço também o esporte de cada um e fico feliz com a união de todos, e não um querer derrubar o outro – comentou Gilvan.
O canoísta, que competirá na prova de K2 200 metros, ao lado de Edson Silva, na Olimpíada, fica até este domingo em Santa Maria. Depois, ele embarca para São Paulo, onde a delegação brasileira de canoagem treinará, na USP, até a competição.
– Não é só o futebol que existe. E ele não pode ser supervalorizado em detrimento dos outros esportes. É o momento de valorizarmos as outras modalidades também – concluiu Gilvan.