O goleiro titular da Seleção Brasileira já vestiu o uniforme de seu novo clube. Nesta segunda-feira, Alisson foi apresentado na Roma. Recebeu a camisa 19 e vai disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões por ter ficado em terceiro no Campeonato Italiano.
Leia mais:
Douglas Costa não conseguirá se recuperar a tempo e está fora da Olimpíada
Da dança com o diabo ao trator: relembre 10 frases de Argel
Em sua primeira entrevista coletiva no clube da capital italiana, o jogador revelado no Inter citou dois ídolos da Roma: o volante brasileiro Falcão e o meia italiano Francesco Totti.
– Estou feliz de assinar com o clube onde Falcão jogou. Espero jogar bem como ele. Assim como também é uma honra jogar no mesmo time que Totti, um ícone do futebol italiano e mundial. Meu sobrinho se chama Francesco depois dele – revelou.
Alisson, que custou 7,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) aos cofres dos italianos, terá de disputar vaga com o polonês Szczesny, atual titular. A jornalistas, o brasileiro falou de suas características.
– É difícil falar de mim, mas me considero um goleiro rápido, com bom senso da posição tanto entre as traves quanto no campo. Tento participar ativamente da partida e organizar o time – afirmou.
Confira outros trechos da apresentação de Alisson:
Decisão correta
"A razão pela qual estou aqui é a confiança que a Roma demonstrou ter em mim. Há um grande projeto de trabalho, e me trataram como um grande goleiro. Estou aqui há poucos dias, mas tenho certeza de que foi a decisão correta."
Ídolos na posição
"Cresci com o mito de Buffon. Quando era uma criança, ele era meu ídolo. Nos últimos anos, também venho gostando de Neuer. Talvez Buffon seja melhor tecnicamente, enquanto Neuer tem mais força física."
Copa América
"Esperávamos ter ido melhor (na Copa América), queríamos vencer, mas o futebol é assim. O Brasil está passando por um período difícil, mas nosso objetivo é voltar a dar alegrias aos torcedores brasileiros e a todos os amantes do futebol."
* LANCEPRESS