A brasileira Silvana Lima, que faz parte da Equipe Furnas, conquistou no domingo, em El Salvador, um importante resultado na caminhada para voltar à elite do surfe feminino em 2017. Duas vezes vice-campeã mundial (2008 e 2009), ela foi terceira colocada no no QS 6.000, em El Salvador, e subiu uma posição no ranking de acesso à divisão principal, ocupando agora o quinto lugar (as seis primeiras se classificam à elite).
Leia mais
Gabriel Medina derrota líder do ranking mundial e conquista o bicampeonato em Fiji
Em bateria dos últimos campeões, Medina derruba Mineirinho e diminui freguesia: 7x2
Namorado de top, Caio Ibelli esquece mau desempenho em Fiji e foca no título de estreante do ano
Com ótimas atuações - ela marcou média inferior a dez pontos apenas na semifinal e por questão de décimos -, Silvana só parou na havaiana Alessa Quizon, competidora da elite que disputa o QS como alternativa para se manter no CT. Quizon, por sua vez, ficou em segundo, atrás da australiana Keely Andrew, vencedora da etapa.
– Estou bem contente com o resultado. A ideia era somar o maior número de pontos possível, mas também fiquei feliz por ter atuado bem. Agora é voltar a treinar pois tem muito chão pela frente e só vou sossegar quando a classificação estiver garantida – comentou a atleta, que já tem seu próximo compromisso definido: o Supergirl Pro, de 22 a 24 de julho, em Oceanside, na Califórnia (EUA).
*LANCEPRESS