Apontado como um dos favoritos ao título da Copa América, o Uruguai pode ir do céu ao inferno nesta quinta-feira. Após levar 3 a 1 do México na estreia, a Celeste precisa vencer a Venezuela para igualar os três pontos da rival do Grupo C. Caso contrário, a seleção não dependerá mais de si e correrá o risco de cair fora logo na primeira fase do torneio nos Estados Unidos.
Leia mais:
Dunga elogia atuação de Coutinho: "Conversamos para ser o mesmo do Liverpool"
Após Seleção "devolver" 7 a 1, Gabigol diz: "Nada vai apagar o brilho do Brasil"
Seleção Brasileira faz 7 a 1 no Haiti pela segunda rodada da Copa América
Principal estrela do time, Luis Suárez, que ficou no banco na primeira partida, não jogará. O técnico Oscar Tabárez confirmou que o atacante nem sequer estará na casamata para o confronto:
– Luis está fazendo reabilitação e, até que não termine esse processo, não jogará – avisou o treinador.
O time terá quatro mudanças. Destaque para a saída de Lodeiro, ex-Corinthians e hoje no Boca Juniors, para a entrada de Gastón Ramírez. A partida será a 113ª de Maxi Pereira pela seleção, igualando o recorde de Diego Forlán.
No outro jogo do grupo, o México é favorito para garantir vaga nas quartas de final. Para isso, basta vencer a Jamaica. Assim, chegará aos seis pontos na classificação e terá boa vantagem para fechar a primeira fase na liderança.
*ZHESPORTES