Depois de defender o cinturão dos penas por sete vezes no UFC, José Aldo sofreu sua primeira derrota na organização ao ser nocauteado em 13 segundos por Conor McGregor em dezembro. No UFC 200, com McGregor envolvido em lutas na categoria dos meio-médios, Aldo terá a chance de disputar o cinturão interino com Frankie Edgar. Para o brasileiro, a derrota no UFC 194 não é um fator para o futuro.
– É totalmente diferente, um não tem nada a ver com outro, não vai ensinar nada. Ficou para trás. Olho para o próximo (adversário), estudamos e estamos fazendo tudo voltado para ele (Edgar). Aquilo faz parte do passado. Estou pensando no Edgar, não fico procurando olhar o passado, coloquei uma pedra em cima. Procuro andar para frente sempre – disse Aldo, em entrevista coletiva por telefone nesta terça-feira.
Leia mais:
Demian Maia enfrentará Carlos Condit no UFC 202, em agosto
BJ Penn desafia St. Pierre para luta no peso leve em Nova York
Anderson Silva pede revanche com Bisping em Manchester
Aldo já venceu Edgar por pontos em 2013, mas foi a primeira luta do adversário nos penas depois de ter sido campeão nos leves. Mesmo assim, o brasileiro não vê uma diferença significativa nas chances do rival.
– Ele continua a mesma coisa, não vi diferença nenhuma. Talvez a adaptação ao peso. Ele continua fazendo as mesmas coisas, os mesmos movimentos – completou.
A luta entre Aldo e Edgar será a quarta principal do UFC 200, dia 9 de julho. A tendência é que o vencedor tenha a chance de unificar os cinturões com McGregor – o irlandês está escalado para uma revanche com Nate Diaz no UFC 202 pelos meio-médios, duas categorias acima.
Card principal do UFC 200
Daniel Cormier x Jon Jones (unificação de título dos meio-pesados)
Brock Lesnar x Mark Hunt (pesados)
Miesha Tate x Amanda Nunes (título dos galos femininos)
José Aldo x Frankie Edgar (título interino dos penas)
Cain Velasquez x Travis Browne (pesados)
Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña (galos femininos)
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum (meio-médios)
T.J. Dillashaw x Raphael Assunção (galos)
Sage Northcutt x Enrique Marín (leves)
Diego Sanchez x Joe Lauzon (leves)
Gegard Mousasi x Thiago Marreta (médios)
Jim Miller x Takanori Gomi (leves)