O Inter saiu classificado dos Gre-Nais da semifinal do Gauchão Sub-20. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida, a equipe do técnico Ricardo Colbachini segurou o ímpeto do Grêmio na segunda partida e conseguiu um empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Agora, a decisão da competição terá Inter e Juventude para definir o campeão da categoria em 2016. É uma reedição da final do Gauchão de profissionais deste ano e da final dos juniores de 2015.
Sem muita inspiração, as duas equipe fizeram um primeiro tempo de poucas chances claras de gol. O Grêmio assustava com jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado direito com o atacante Pepê. O Inter tentava colocar pressão no sistema defensivo gremista com velocidade nos contra-ataques. Yan Petter e Bruno José se posicionaram bem abertos para surpreender, mas foram pouco acionados.
Cada lado teve uma boa chance de abrir o placar no primeiro tempo. A do Grêmio veio em jogada de Pepê pelo lado direito. O atacante cruzou a bola, Luan não alcançou e Arthur mandou um chute forte da entrada da área do Inter. Igor se esticou todo e mandou o chute para escanteio.
Leia mais:
FGF não irá punir Grêmio por incidente após o Gre-Nal Sub-20
Grêmio faz 5 a 0 no Inter pelo Gauchão juvenil e brinca no Twitter: "Já vimos esse filme"
O Inter respondeu com o volante Charles, que aproveitou um rebote e chutou forte da intermediária. O goleiro Vitor rebateu a bola e a zaga gremista conseguiu afastar antes de Bruno José alcançar.
O segundo tempo teve mais chances de gol. Em cobrança de falta, Machado acertou o travessão, a bola bateu em cima da linha e saiu. O Inter se fechou mais no campo, apostando no desespero do Grêmio de ter que fazer um gol para buscar a classificação.
Em três chances, o inter desperdiçou grandes oportunidades. Na primeira, Gustavo Ramos puxou contra-ataque pela esquerda, passou por três zagueiros e chutou fraco. Na segunda, o zagueiro Marcão evitou um cruzamento na cabeça de Mossoró. A última grande chance aconteceu em erro de reposição do goleiro Vitor. Valdemir avançou livre e errou o chute para perder a chance de marcar.
Um princípio de confusão nos minutos finais causou a expulsão de Leo Ortiz. Marcão, do Grêmio, também recebeu o cartão vermelho ao chutar um jogador do Inter.
Classificado, o Inter enfrentará o Juventude na semana que vem. A equipe caxiense passou pelo Aimoré por 3 a 2 nos pênaltis, sábado, no Alfredo Jaconi, após 1 a 1 no tempo normal (mesmo resultado do jogo de ida). O primeiro confronto da final será em Caxias do Sul, com a decisão do título no CT Morada dos Quero-Queros.