País de Gales e Irlanda do Norte fizeram um confronto britânico e sem muitas emoções pelas oitavas de final da Eurocopa. A partida, realizada no Parc des Princes neste sábado, terminou com uma vitória dos galeses, que contaram com um gol contra do zagueiro McAuley, após jogada de Bale, para avançar de forma inédita para a fase que conta com os oito melhores times do torneio.
O próximo compromisso de País de Gales, que agora será pelas quartas de final da Euro, é contra o vencedor do duelo entre Hungria e Bélgica, que será realizado neste domingo, em Toulouse.
Leia mais:
Polônia leva golaço suíço, mas avança às quartas da Eurocopa nos pênaltis
Hora da verdade na Euro: começa disputa das oitavas de final
Cláudio Dienstmann: "Quero morar na Islândia, o país do futebol"
O primeiro tempo do confronto foi fraco tecnicamente e teve apenas seis chutes a gol (três para cado lado). Sem ser efetivo, o astro Gareth Bale, que teve familiares presentes na arquibancada, não conseguiu criar perigo à meta de Michael McGovern. O goleiro viu a sua equipe ficar menos tempo com a bola, mas ser bem mais organizada dentro de campo.
Após o intervalo, os norte-irlandeses continuaram bem postados, mas viram os adversários criarem a melhor chance até então. E ela veio com Bale, que cobrou uma falta da intermediária e obrigou McGovern a fazer bela defesa.
Apesar de quase balançar a rede, e ainda promover alterações visando ter mais volume de jogo, País de Gales não encontrava espaços. Mas isso não durou o jogo todo. Após ter paciência e enfim conseguir trocar passes no ataque, os Dragões viram McAuley marcar contra, depois de cruzamento da esquerda do especialista Bale: 1 a 0.
Como o gol saiu na reta final e a Irlanda do Norte não esteve perto do gol de empate, os últimos minutos serviram apenas para os torcedores de País de Gales comemorarem a classificação inédita, que veio justamente diante de um rival histórico.
A partida pelas quartas entre País de Gales e o vencedor de Hungria x Bélgica está marcada para a próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Stade Pierre-Mauroy.
*LANCEPRESS