Ídolo do Inter-SM e recordista em jogos pela equipe – são 213 –, o goleiro Goico, 40 anos, que atuou pelo Riograndenseneste ano, passa por um período de estágio na Chapecoense, clube catarinense que disputa a Série A do Brasileirão.
– Estou em uma fase de transição, em busca de conhecimento. Quero aprender e absorver informações. A experiência está sendo fantástica. Pude conhecer todas as funções do clube e acompanhei um pouco de categorias de base e o desenvolvimento do trabalho. É um clube extremamente estruturado e com excelentes profissionais – comentou Goico, mesmo sem confirmar se está encerrando a carreira de atleta profissional.
O gerente de futebol Eduardo Luis Preuss, o Cadu, foi o responsável por intermediar a ida de Goico à Arena Condá, o estádio da Chapecoense. Ambos atuaram juntos pelo São Gabriel.
Quem também está na Chapecoense é o ex-vice-presidente do Riograndense em 2015 Rafael Gobbato, que atua como fisioterapeuta do time principal, junto a outro ex-Periquito, Guilherme Carli. Além dele, Jardel Zamberlan, que também passou pelo Riograndense, é um dos responsáveis pela preparação física das categorias de base.