O Flamengo conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol do estreante Réver, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A defesa carioca teve boa atuação e conteve a pressão dos donos da casa do segundo tempo.
Leia mais:
Com show de Sassá, Botafogo faz 3 a 1 no América-MG
Em jogo polêmico, Figueirense perde para o Santa Cruz
Em jogo marcado por apagão no Morumbi, São Paulo vence Vitória por 2 a 0
Com o resultado positivo, o Flamengo chegou aos 13 pontos, na sétima colocação. Já a Raposa permaneceu com oito, em 16°, próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão.
A zaga do Flamengo foi o destaque do primeiro tempo. O Cruzeiro começou investindo em jogadas aéreas, mas esbarrou no bom posicionamento e também nos cortes da nova dupla de defesa do Rubro-Negro: Réver e Rafael Vaz. Arrascaeta tentava organizar o jogo no meio pela Raposa, mas Márcio Araújo e Arão dificultavam a vida dos donos da casa com roubadas de bola.
Investindo nas jogadas aéreas com dois zagueiros altos, o Flamengo chegou ao gol com o estreante Réver. Após cruzamento de Alan Patrick, o zagueiro subiu no 'segundo andar' e testou como manda o manual, no chão, dificultando a vida de Fábio, que nada pôde fazer.
Riascos foi o mais perigoso do Cruzeiro na primeira etapa, mas teve pouca ajuda e ficou isolado, no meio de dois zagueiros.
Como já era previsto, a Raposa voltou pressionando no início do segundo tempo. No entanto, faltava melhor organização. O Flamengo esperava uma oportunidade para sair em contra-ataque e ampliar o marcador.
Mesmo com a natural busca do Cruzeiro pelo gol, o Rubro-Negro não estava sufocado. Na verdade, o setor defensivo do Flamengo demonstrava certa tranquilidade diante da incapacidade do ataque adversário em balançar a rede. Num lance difícil, Marcelo Cirino estufou o barbante após cobrança de falta de Alan Patrick. Porém, a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
Satisfeito com a vitória, o Rubro-Negro recuou a partir dos 25 minutos, permitindo a pressão do Cruzeiro. Apesar de alguns vacilos da zaga, a Raposa não aproveitou as oportunidades. Por isso, o jogo terminou com uma importante vitória do Flamengo, a segunda do time fora de casa na competição.
*LANCEPRESS!