A seleção croata estreou na Eurocopa-2016 com uma vitória por 1 a 0 diante da Turquia graças ao belo gol da estrela Luka Modric, neste domingo em partida disputada no Parque dos Príncipes, em Paris.
Pouco antes do intervalo, o meia do Real Madrid pegou de primeira, sem deixar cair e de fora da área, uma bola afastada pelo goleiro turco Volkan Babakan, que não conseguiu alcançar.
Leia mais:
Contra a fraca Irlanda do Norte, Polônia estreia com vitória
Uefa ameaça desclassificar Rússia e Inglaterra por briga em Marselha
Rússia e Inglaterra empatam na estreia da Eurocopa
O gol levou à loucura a fanática torcida croata e um dos torcedores conseguiu invadir o gramado para festejar com os jogadores junto à uma das bandeiras de escanteio.
O resultado magro não refletiu o que foi a partida, já que a Croácia criou pelo menos cinco ótimas chances de marcar, acertando a trave em duas finalizações, enquanto a Turquia decepcionou com uma futebol pouco vistoso e bastante burocrático.
A equipe treinada por Fatih Terim não conseguiu assustar o gol croata, a exemplo da estrela da equipe, o meia Arda Turan, que após passar desapercebido em campo, foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo e chegou a ser vaiado pela própria torcida.
A Espanha, favorita deste Grupo D, está avisada: a Croácia, com grandes nomes como Modric, Ivan Rakitic e Mario Mandzukic, será um adversário complicado que pode brigar pela primeira colocação da chave.
Os espanhóis, atuais bicampeões europeus, iniciam a defesa do título continental nesta segunda-feira contra a República Tcheca.