O canoísta olímpico Gilvan Ribeiro recebeu o carinho dos santa-marienses da manhã desta quinta-feira. Ele participou de uma carreata para celebrar a conquista inédita: uma vaga nos Jogos Olímpicos, que, neste ano, ocorrem no Rio de Janeiro a partir de 5 de agosto.
Leia mais:
Maria Portela é confirmada nos Jogos Olímpicos do Rio
Os convocados pela Confederação Brasileira de Judô
Gilvan Ribeiro vence e garante vaga no Rio 2016
"O garoto do bairro Campestre chegou à lua em seu caiaque"
"Representar minha cidade me motiva a lutar com raça"
Leia mais sobre o Rio 2016
A concentração para o passeio ocorreu na gare, onde amigos e familiares se encontraram para a homenagem. No local, Gilvan tirou fotos com os fãs, acenou e mostrou para o público a medalha de ouro conquistada no Pan-Americano de Canoagem, nos Estados Unidos, no último dia 21.
Gilvan circulou por algumas das principais ruas do município em um caminhão de bombeiros, que foi acompanhado por mais de 10 carros, enfeitados com balões nas cores verde e amarela.
Sorridente, ele agradeceu a torcida dos santa-marienses. A homenagem ao atleta terminou no bairro Campestre do Menino Deus, local da sede da Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena), onde as crianças que participam do projeto social Remar, desenvolvido por Gilvan e seu irmão, Givago, aguardavam pelo canoísta olímpico. À tarde, a vereadora Deili Granvile (PTB) prestou uma homenagem ao atleta durante Sessão Plenária do Legislativo.
– Foi incrível. Uma energia muito boa. Por se tratar de Olimpíada e ser no Brasil, percebi um orgulho enorme nas pessoas e vejo que elas se sentem representadas – comentou Gilvan.
O atleta da Seleção de canoagem volta para Curitiba, sede da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA), na semana que vem. Em 5 de julho, Gilvan será um dos carregadores da tocha olímpica em Santa Maria. Deverá ser a última visita dele à cidade antes da competição.
Maria vem à cidade
A outra representante de Santa Maria confirmada no Rio 2016, a judoca Maria Portela, chega à cidade neste fim de semana para visitar amigos e familiares. Na tarde desta quinta-feira, os 14 judocas olímpicos foram apresentados em evento no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.