Ex-campeão do UFC na categoria dos leves e meio-médios e membro do Hall da Fama da organização, BJ Penn cumpre suspensão por doping, mas já tem em mente quem gostaria de enfrentar: o ex-campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre, que anunciou que está negociando o seu retorno ao Ultimate e que não descarta lutar no peso leve.
"Hey, Georges St-Pierre, se você conseguir bater 70 quilos facilmente, estou livre em novembro e adoraria ter a oportunidade de te enfrentar entre os pesos leves em Nova York. Eu tenho o maior número de defesas de cinturão por finalização e acredito que seria um bom teste para você na divisão dos leves", escreveu Penn.
Leia mais:
Anderson Silva pede revanche com Bisping em Manchester
Jon Jones minimiza chance de subir para os pesados no UFC
CM Punk fará estreia no UFC em setembro, em Cleveland
O evento a que o ex-campeão se refere é o UFC 205, que acontece no dia 12 de novembro, no lendário ginásio do Madison Square Garden.
Georges St. Pierre e BJ Penn já se enfrentaram em duas ocasiões: em 2006 e 2009, com vitória do canadense nas duas lutas – ambas pelos meio-médios. Na primeira, a luta definiria o próximo desafiante do cinturão. Na segunda, os dois eram campeões (St. Pierre nos meio-médios, Penn nos leves) e disputaram o cinturão da categoria até 77 quilos.
O havaiano cumpre suspensão de seis meses, imposta pela Usada, após ter admitido uso de soro antes do combate contra Cole Miller, que ocorreria no UFC 199.
Já GSP não compete desde novembro de 2013, quando defendeu o seu cinturão com vitória na decisão dividida sobre Johny Hendricks e, alguns dias depois, decidiu dar um tempo no MMA.