Minutos depois de enxugar as lágrimas, após ter perdido os pênaltis na final da Copa América, Lionel Messi surpreendeu. Em entrevista ao canal TyC Sports, o camisa 10, ainda muito abatido, admitiu ser um momento difícil para análise, mas garantiu que não mais atua pela seleção.
– É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis.
Leia mais:
Messi perde pênalti, Chile vence Argentina e fatura Copa América Centenário
Com show de Hazard, Bélgica goleia Hungria e avança para as quartas
Alemanha goleia Eslováquia e avança às quartas da Eurocopa
Messi foi o primeiro jogador a falar após a final. Um pouco antes, tinha sido incapaz de conter as lágrimas na quadra. Então, ele não conseguia esconder seu desejo de sair.
A decisão de Messi, definitiva ou não, mexe com o futebol mundial. Nesta mesma Copa América Centenário, o camisa 10 havia se tornado o maior artilheiro da história da seleção argentina. Contra os EUA, numa falta espetacular, o jogador chegou aos 55 gols e ultrapassou Batistuta.
* Com agências