O Ypiranga arrancou bem na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em Erechim, venceu o Aparecidense, de virada, por 3 a 1. No jogo de volta, dia 19, pode até perder por um gol que avançará na competição. Derrota por dois gols a partir de 4 a 2 também serve.
Leia mais:
Juventude vence o Coritiba por 1 a 0 e larga em vantagem na segunda fase da Copa do Brasil
Romildo Bolzan confirma Junior Chávare como executivo interino do Grêmio
Rivaldo comemora contratação do filho pelo Inter: "Clube com grande história"
A noite no Colosso da Lagoa, porém, começou com um susto. O Aparecidense, que caiu na primeira fase do Campeonato Goiano e disputará a Série D, saiu na frente logo aos dois minutos. Clayton Sales, de falta, colocou os visitantes na frente. Sem jogos oficiais desde 12 de abril, quando caiu para o Juventude nas quartas de final do Gauchão e com duas estreias (o meia Maikel, vindo do Uberlândia, e o lateral-esquerdo, ex-Cruzeiro-PoA, o Ypiranga mostrou poder de reação. Ainda no primeiro tempo, aos 41, o centroavante João Paulo empatou de pênalti.
A virada veio no segundo tempo também pelos pés de João Paulo. O terceiro gol, da tranquilidade, saiu em outro pênalti. O meia Danilinho, craque do time, cobrou e fez o 3 a 1.
O técnico Leocir Dall'Astra mandou a campo a seguinte equipe: Carlão; Márcio, Negretti, Laerte (Gustavo) e Sander; Robson, Jessé, Danilinho (Daniel) e Mikael (Léo); Maycon e João Paulo.